SUPER INTENSIVE COURSE

  • Não há material disponivel

DETALHES DO CURSO

Curso de inglês na cidade de Montreal com 30 horas de curso semanais. O Montreal International Language Centre é de propriedade da LaSalle College e oferece classe com total infra-estrutura, professores renomados e um programa pedagógico excelente.

INFORMAÇÕES DA ESCOLA

A LCI Education tem suas origens no LaSalle College Montreal, que foi fundada em 1959. Suas atividades internacionais foram iniciadas quando a instituicao exportou o conhecimento vindo de Quebec ao abrir o primeiro campus LaSalle College no Marrocos, em 1989.

Presente hoje em cinco continentes, a LCI Education se orgulha de seus 22 campus de educação superior e uma equipe de ensino de quase 1.500 profissionais, dedicados a lecionar para 10 mil alunos ao redor do mundo a cada ano.


Também faz parte da rede LCI as escolas de idiomas abaixo:
MILC - Montreal International Language Center (Inglês e Francês), localizada no mesmo Campus do LaSalle College Montreal
www.cilm.qc.ca

Canadá

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo. O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2015) por Justin Trudeau. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo.

INFORMAÇÕES DA CIDADE

Montreal é a maior cidade da província de Quebec e a segunda mais populosa do ;Canadá, além de ser uma das mais populosas cidades francófonas do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.

A palavra "Montréal" é a versão arcaica, escrita de forma simplificada, de Mont-Royal, um morro localizado na cidade, no centro da ilha. Montreal é um dos centros culturais mais importantes do país, sediando vários eventos nacionais e internacionais. Entre eles estão o Juste pour Rire, um dos maiores festivais de comédia do mundo, o Festival de Jazz de Montréal, um dos maiores festivais de jazz do mundo, e o Grand Prix de Montréal. Com todos estes eventos, aliado ao seu centro antigo, "le Vieux-Montréal", Montreal é considerada a cidade mais europeia da América do Norte.

Montreal possui uma das populações mais bem educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte. A cidade possui quatro universidades - duas delas francófonas e duas delas anglófonas - e 12 faculdades. É um centro da indústria de alta tecnologia - especialmente na área de medicina e na indústria aeroespacial. Montreal é atualmente uma das cidades mais seguras do ;continente americano, sendo que em 2005 foram cometidos apenas 35 homicídios em toda a cidade.

Montreal foi uma das primeiras cidades do Canadá, tendo sido fundada em 1642. Montreal, desde então, foi até à década de 1960 o principal polo financeiro e industrial do Canadá, bem como a maior cidade do país. Considerada até então a capital econômica do Canadá, Montreal també;m era considerada uma das cidades mais importantes do mundo. Porém, durante a década de 1970, a anglófona Toronto tomou o posto de capital financeira e industrial do país. Em 2001, os 27 subúrbios de Montreal na ilha homônima foram fundidos com Montreal. Em 2004, após os resultados de um referendo, 15 destas ex-cidades tornaram-se administrativamente independentes de Montreal em 1 de janeiro de 2006, voltando a ser cidades à parte.


Continue seu Intercâmbio






Canadá - Outras opções

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required