Instituições Educacionais recebem de maneira positiva a apresentação do Duplo Diploma da Franklin

Instituições Educacionais recebem de maneira positiva a apresentação do Duplo Diploma da Franklin

16 de Maio de 2017

Para divulgar o Duplo Diploma, parceria da Franklin School e da Efígie Educacional  a presidente da Efígie Educacional, Lara Crivelaro e o presidente da Franklin, David Hooser, realizaram várias visitas a instituições educacionais para apresentar o programa que vai proporcionar o diploma de High School junto com diploma regular brasileiro.
Entre as instituições visitadas estão a Escola Comunitária em Campinas. Nossa equipe foi recebida pela coordenadora da área de línguas Sueli Monteiro, que disse que a escola sempre procura diferentes alternativas e possibilidades de ensino para os alunos, porque seus estudantes sempre se interessam por intercâmbios e por estudar fora do país.
A ABED, Associação Brasileira de Ensino à Distância parabenizou a Franklin International High School pela qualidade do programa apresentado e o presidente da ABED, Frederic Michael Litto, disse que a Franklin representa uma nova perspectiva de oferta de Educação Virtual e Internacional para alunos da Educação Básica no Brasil. Segundo ele, o Brasil ainda tem muito para aprender em termos de Educação Básica à distância e a Franklin com sua experiência poderá nos trazer muitas contribuições.
Para o Pró-Reitor Acadêmico da Universidade Positivo, Carlos Longo a Franklin antecipa uma tendência inevitável que acontecerá no Brasil que é a substituição de livros didático e apostilas, com recursos tecnológicos e de conteúdo atualizado de boa qualidade. Para ele a Franklin está saindo na frente e o Brasil ganha muito com isso.
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo também participou das apresentações e aprovou a possibilidade de os estudantes se conectarem de forma colaborativa com outros estudantes em todas as partes do mundo, explicou o professor e ex-Diretor Acadêmico Waldomiro Loyolla. “A Franklin vai possibilitar a abertura de um mundo novo e novas perspectivas para os estudantes de ensino médio do Brasil”, finalizou.

COMO FUNCIONA

O programa Duplo Diploma junta os currículos brasileiro e americano. As disciplinas comuns são convalidadas do currículo brasileiro para o americano. As disciplinas americanas que não constarem no currículo brasileiro serão ministradas no colégio em inglês, com professores americanos, num ambiente virtual pelos professores da Franklin Learning Centers e auxílio de um professor tutor da própria escola aqui do Brasil onde o aluno estuda.

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required