Estudantes do Ensino Médio Viajam para Intercâmbio no Canadá

Estudantes do Ensino Médio Viajam para Intercâmbio no Canadá

27 de Agosto de 2018

Um grupo de estudantes do ensino médio de diferentes escolas embarcou na última sexta-feira, 24 de agosto, para um programa de high school em diferentes escolas e cidades do Canadá. Todos se encontraram no aeroporto e a festa de despedida, organizada pela Efígie para as famílias e alunos, foi muito animada e repleta de emoções. 


Os estudantes que viajaram frequentarão o high school em escolas selecionadas pela Efígie. Essas instituições são previamente aprovadas pelos critérios da Dra. Lara Crivelaro, diretora da Efígie e educadora. Ela avalia a proposta de cada programa no Canadá, ranking internacional das escolas e qualidade do programa de homestay - que seleciona as famílias que hospedarão os estudantes – com uma visita a cada um. Isso faz com que as famílias brasileiras que enviam seus filhos para o programa da Efígie fiquem muito mais tranquilas, pois sabem da qualidade e da segurança do programa canadense que os receberá.

“Para nós é mais do que enviar estudantes para um destino internacional, onde passarão algum tempo frequentando um high school. Queremos que este estudante e sua família tenham a certeza de que oferecemos o melhor e que nenhuma surpresa desagradável impedirá o sucesso da viagem. Cuidamos de cada um como um indivíduo único não somente antes de irem, mas durante todo o tempo em que estarão por lá. Isso vai desde a rotina até a parte acadêmica. Fazemos questão de planejar cada detalhe junto com eles, suas famílias e até com sua escola de origem para que não haja nenhum problema no retorno com a revalidação das disciplinas no Brasil” - afirma a Dra. Lara.

A advogada Roberta Bittar, que este ano vivencia sua segunda experiência com o programa de high school da Efígie, declara: “Mais uma vez optamos pela Efígie no momento da escolha do programa de high school para nossa filha Marina porque acreditamos no zelo e seriedade com que selecionam e os programas que oferecem. Trata-se de um serviço totalmente diferenciado do que temos visto por ai. A Efígie tem todo o cuidado e temos a confiança que a Marina está indo para o melhor programa que poderíamos oferecer para ela”.

Muito preparo foi necessário para a realização dessa viagem. Iniciou-se com uma análise cuidadosa do perfil de cada adolescente e de sua família de origem para que fosse proposto o programa que mais combina com cada um. Depois foram realizadas reuniões, planejamento do roteiro da viagem e certificou-se da estrutura para as necessidades acadêmicas e pessoais de cada aluno. 

"A segurança que temos, como pais, ao decidirmos enviar nossos filhos para uma experiência como esta através da Efígie é muito grande. A Lara é muito experiente no que faz e detalhista em tudo. Isso nos faz ficar tranquilos", acrescenta a médica Miriam Arida, mãe do Leonardo.

Dois dos intercambistas do grupo desse ano são filhos da própria diretora da Efígie. Ela comenta que sentirá muita saudade, mas que essa é a melhor oportunidade para que Lucca e Angelo ampliem seus horizontes, conheçam novas culturas e tenham mais oportunidades de escolha no futuro.

Quer saber mais sobre educação no exterior? Inscreva-se!

* indicates required