Como a dupla diplomação beneficia o seu ingresso em uma universidade

Primeiramente, a dupla diplomação, caso você não saiba, permite que você obtenha um diploma que inclui os currículos brasileiro e americano, por exemplo. Além do mais, isso te oportuniza alguns benefícios mediante a estrutura de ensino dos Estados Unidos.

Demais né? Esse tipo de dupla diplomação abrange alunos do 9° a 12° série, como é conhecido nos Estados Unidos. O famoso Ensino Médio brasileiro e High School americano. Esse tipo de modalidade oferece aos estudantes a possibilidade de completar o ensino médio sem estar nos EUA, mas adquirindo um diploma de ambos países.

Porém, o foco aqui hoje é te contar como isso pode impactar e beneficiar o seu processo de entrada em uma Universidade nos Estados Unidos. Afinal, a dupla diplomação é um dos pontos de partida e facilitadores para essa adesão.

Sob o mesmo ponto de vista, quando falamos do intercâmbio de High School, onde o aluno se planeja para viajar para o exterior e realizar um semestre ou um ano acadêmico, nos referimos à certificação.

No método da Efígie em parceria com a Franklin, o aluno acompanha as aulas de forma on-line e o que existe na verdade é um diploma de conclusão. Sendo assim, como parte do estudo é realizado no Brasil e em paralelo nos Estados Unidos, esse diploma é duplo e é acompanhado de um histórico escolar completo de cada país.

Nesse sentido, o diploma de fato carrega um peso maior e a gente vai te explicar o porquê. Ele é um documento formal que configura reconhecimento das instituições regulamentadoras, podendo este ter validade nacional e internacional. Isso vai depender da instituição de ensino no Brasil.

Se tratando de certificado, o documento configura menos formalidade e não precisa ser regulamentado por nenhum órgão educacional. O intuito com esse tipo de documento é atestar a participação, como comprovação de carga horária, em cursos, palestras, eventos, entre outros.

Entenda como a dupla diplomação beneficia o ingresso em uma Universidade no exterior:

dupla diplomação americana é uma modalidade que possibilita ao aluno um nível académico equivalente às escolas brasileiras, bem como às americanas. Além do diploma contribuir para que esse aluno tenha um melhor posicionamento e direcionamento em relação ao mercado de trabalho futuramente.

Se tratando do interesse em cursar o ensino superior nos Estados Unidos, por exemplo, você acaba tendo uma facilidade maior para conseguir esse feito, visto que a dupla diplomação americana traz como benefício uma vantagem acerca disso.

Nesse sentido, sabe-se que não é tão fácil entrar em uma instituição de ensino superior em um país que é considerado a maior potência do mundo e uma grande referência em relação a qualidade de ensino e oportunidades.

Porém, com uma carta de recomendação bem estruturada, a carta de intenção coesa, a nota do SAT, o currículo em dia  e um application montado conforme o necessário, as suas chances são grandes.

Saiba mais sobre a proposta da Franklin:

A Franklin é uma escolha virtual de High School, considerada uma das 5 melhores dos Estados Unidos credenciada regionalmente. O intuito da instituição é oferecer aos alunos uma maneira flexível, prática e econômica de terminar o ensino médio americano com melhor aproveitamento e benefícios.

Sendo assim, são 12 disciplinas obrigatórias e o aluno precisa fazer todas para conseguir o diploma, tendo um período de 20 semanas por matéria. O High School americano é complementado com as disciplinas realizadas no Brasil. Uma ótima oportunidade para quem sabe gerenciar o tempo e tem disciplina, além, claro, de ingressar em uma Universidade no exterior.

Sobre o exame de proficiência e o ingresso na Universidade através da dupla diplomação:

Para fazer a modalidade de duplo diploma é necessário ter inglês intermediário, certo? Porém, a partir do momento que você termina as disciplinas e possui o diploma em mãos para aplicar para uma Universidade americana, ele vale como um exame de proficiência para grande parte dessas instituições.

Desse modo, não é necessário fazer o TOEFL, TOEIC ou IELTS. Um adendo importante é que não dá para afirmar que 100% das instituições não peçam esse tipo de documento, mesmo sendo o mais comum. Afinal, cada uma delas possui autonomia para decidir se isso é necessário ou não.

Por que fazer uma Universidade no exterior:

  • Oportunidades de trabalho;
  • Fluência no idioma;
  • Carreira internacional;
  • Boom no currículo;
  • Networking;
  • Vivência cultural;
  • Maior autonomia;

Se você é alguém que acredita na potencialização que as experiências internacionais podem gerar no seu âmbito profissional e pessoal, sem dúvida crê que esses benefícios podem construir uma nova mentalidade e consequentemente um novo cenário de vida.

Estudar no exterior vai além de frequentar uma instituição para assistir aulas. Além disso, é uma oportunidade única de você vivenciar o que as melhores instituições do mundo têm a oferecer.

Outras opções de destinos que aceitam dupla diplomação:

No mundo inteiro você encontra opções de Universidades para aplicar a partir dessa modalidade de dupla diplomação. Apesar de destinos como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, entre outros serem os mais comuns, existem diversas outras opções.

Inclusive, na Irlanda, devido a diferença que caracteriza o sistema educacional, se você é um estudante brasileiro que deseja ingressar na Universidade da Irlanda, normalmente é necessário fazer um ano de foundation.

Porém, se você realiza o curso da Franklin Virtual High School, não é necessário. Ou seja, você pula esse ano adicional que teria que fazer na Europa e vai direto para a Universidade.

Óbvio que é importante falar que cada destino possui uma especificidade e um método de inscrição de aluno, além de uma grade curricular que diverge da do Brasil. Nesse sentido, vale ressaltar que o método de admissão venha divergir em cada um desses lugares.

Como resultado, você acabou de conhecer um pouco sobre como a dupla diplomação beneficia o seu possível ingresso em uma Universidade americana ou mesmo em algum outro destino de sua preferência. A Efígie busca sempre priorizar seus alunos e ofertar um ensino de qualidade voltado para a profissionalização e o crescimento dos mesmos.

Acreditamos que essa oportunidade é reflexo de um investimento para o seu futuro acadêmico e profissional. Por isso, a metodologia utilizada contempla alunos que buscam aperfeiçoar sua gestão de tempo ao mesmo passo em que seguem uma disciplina coesa.

Enfim, caso você seja um estudante do ensino médio e tenha intenção de fazer uma Universidade no exterior através da dupla diplomação, contate-nos para que juntos possamos traçar o melhor caminho para realização desse sonho.

 

Todos os posts >>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário para receber o contato da nossa equipe

Preencha o formulário para receber o contato da nossa equipe

Preencha o formulário para receber o contato da nossa equipe

Preencha o formulário para receber o contato da nossa equipe

Preencha o formulário para receber o contato da nossa equipe

Preencha o formulário para receber o contato da nossa equipe