Duplo Diploma: Entenda os benefícios dessa modalidade de ensino

Duplo Diploma: Entenda os benefícios dessa modalidade de ensino

Você já ouviu falar sobre o duplo diploma? Sabe como ele funciona e quais benefícios pode lhe trazer? Ou mesmo conferiu se sua instituição de ensino no Brasil é parceira de alguma escola no exterior?

Se sua resposta for não para pelo menos uma dessas perguntas, você deveria permanecer aqui e descobrir isso tudo nesse exato momento. Afinal, a escolha do duplo diploma confere benefícios incontestáveis à sua carreira pessoal e profissional.

Em outras palavras, se você tem o desejo de obter um diploma em uma instituição de ensino mas não sabe como, a gente pode te ajudar. Nesse sentido, o duplo diploma é caracterizado como uma oportunidade de você ter um diploma de High School americano, por exemplo, além do ensino médio brasileiro.

Isso é demais né? Inclusive, a gente precisa te contar que isso você pode fazer sem sair de casa e sem precisar fazer um programa no exterior. Afinal, acomodação, transporte, alimentação, entre outros fatores, são considerados como um investimento a mais no momento de decisão de um intercâmbio.

O High School americano aliado ao Ensino Médio brasileiro é uma ótima oportunidade de melhorar o seu nível acadêmico, impulsionar o seu conhecimento e habilidades no inglês, fomentar seu networking e, quem sabe, a imersão em uma Universidade americana.

Sendo assim, a Efígie busca, através dessa oportunidade, proporcionar a você a experiência de aprendizado duplo, em uma instituição que é considerada a 5° melhor escola virtual dos Estados Unidos – Franklin Virtual High School –  além de te ofertar ao final do curso um diploma reconhecido e valorizado nos Estados Unidos.

dupla diplomação traz como benefícios pontos muito importantes para o seu desenvolvimento educacional e internacional, dá uma olhadinha no que listamos para você

  • Contato com professores nativos;
  • Desenvolvimento de novas habilidades;
  • Imersão na cultura americana;
  • Facilidade para adentrar em uma universidade americana;
  • Conhecimento amplo;
  • Prática do idioma nativo;
  • Experiência para o currículo;

Saiba mais sobre o duplo diploma e como ingressar nessa modalidade:

 

Como já dito anteriormente, as aulas acontecem de forma remota e você consegue acompanhar de onde estiver. No Brasil, a Efígie é a responsável pela implementação do projeto da Franklin.

Além do diploma duplo conquistado ao final do curso, o qual é altamente valorizado, um privilégio decorrente disso é o acesso com mais facilidade às Universidades americanas. Então, se você tem interesse em cursar o ensino superior no exterior, essa é uma ótima oportunidade.

Claro que entrar em uma instituição com esse peso e renome depende de alguns fatores, certo? Porém, você já tem a oportunidade ideal na mão para realizar esse feito. Basta focar em alguns pontos específicos, como:

  • Currículo bem estruturado;
  • Application;
  • Carta de recomendação;
  • Carta de Intenção;
  • Nota do SAT;

Além disso, quem se preocupa com os famosos testes de proficiência e realiza cursos preparatórios para a obtenção de uma boa nota, por exemplo, pode ficar tranquilo. Afinal, o exercício do idioma mediante às aulas reforçam e aperfeiçoam essas habilidades pré existentes.

Inclusive, no geral, por você ter conquistado um diploma americano, não se faz necessário nenhum teste de proficiência em inglês para estudar em uma Universidade americana, certo?

É evidente que essa metodologia corresponde a uma abordagem bastante completa de educação, ainda mais se comparada a outras instituições. Logo, a experiência do duplo diploma permite que lacunas existentes em alguns ensinos sejam preenchidas e que o aluno tenha a melhor vivência possível.

O que diferencia a Franklin das outras escolas:

Primeiramente, a Franklin é considerada uma High School de fato, é a autorizada pelos órgãos mais importantes de acreditação americana e quem valida é o estado da Flórida, que é considerado o estado mais criterioso dentre os 50 dos Estados Unidos.

Outro ponto bastante relevante é que ao invés de lhe entregar um certificado de conclusão, a instituição lhe oferece na verdade um diploma de ensino médio. Além disso, os créditos brasileiros são validados nos país norte-americano.

Nesse sentido, para os estudantes interessados em cursar o ensino superior no país, esse diploma é aceito em qualquer universidade dos Estados Unidos. Ou seja, você não precisa se preocupar se o seu diploma confere ou não com as preferências de alguma instituição de ensino superior que deseja priorizar.

Quem pode estudar na Franklin pela Efígie:

Alunos que estão matriculados em escolas parceiras da Efígie podem se inscrever para a modalidade de dupla graduação. O único pré-requisito estabelecido dentro dessas condições é que o estudante tenha conhecimento intermediário do idioma inglês e, obviamente, corresponda ao ensino médio.

Como os alunos são acompanhados no Brasil:

Há uma espécie de tutor que, apesar de não ter o papel de ensinar, corrigir provas ou dar notas, serve como um coach para o aluno. Assim, cada escola parceira designa o seu tutor e ele é treinado pela própria Franklin para instruir melhor o estudante.

Dessa forma, o tutor fica ciente de como administrar as plataformas de forma correta e consequentemente ajudar você durante esse processo de conhecimento e de progresso. Logo, o papel é incentivar e auxiliar na otimização do seu tempo e de suas atividades.

Como funciona a contemplação desse diploma:

Dos Estados Unidos, você recebe um histórico escolar completo onde constam as matérias que você cursou na instituição americana bem como todas as do Brasil que foram validades também no exterior.

Em síntese, você pôde conhecer um pouco mais sobre como funciona a modalidade de duplo diploma, além de entender quais seus benefícios e o como ingressar. De fato, essa é uma oportunidade de metodologia que agrega no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Além, é claro, de acarretar ainda mais qualidade às instituições de ensino brasileiras. Afinal, a Efígie e a Franklin se preocupam em desenvolver alternativas de excelência para a internacionalização das escolas e dos alunos. Por isso, o foco é seguir no seu propósito e juntos conquistarmos o seu sonho.

Sendo assim, se restou alguma dúvida sobre o processo de conquista do duplo diploma, contate os especialistas Efígie para que juntos possam traçar seus objetivos e preferências de acordo com o seu perfil de estudante.