You are currently viewing Happy Easter!!!!

Happy Easter!!!!

Neste domingo comemoramos a Páscoa, sendo uma data cristã e universal, é celebrada pelo mundo todo, mas cada país tem seus próprios costumes e maneiras diferentes de celebrar, pertinentes a sua cultura, seu clima e estilo de vida. Vamos conhecer um pouco dessas diferentes comemorações?

 

Estados Unidos 

Nos Estados Unidos é realizada a “Easter Egg Hunt” ou “caça ao ovo”. As crianças saem à procura de ovos de verdade cozidos e decorados pelo quintal. Em alguns lugares, os ovinhos são escondidos em praças públicas e a caça torna-se um evento da comunidade. Além dos desfiles e missas de Páscoa.

No domingo, a Casa Branca costuma fazer uma brincadeira para as crianças que se chama Egg rolling race (corrida de rolamento de ovo). 

 

Canada 

No Canadá, também tem a tradição das caças aos ovos (egg hunts) em que os ovos de chocolate são escondidos “pelo coelhinho da Páscoa” e as crianças os procuram. A brincadeira também pode ser feita com ovos de plástico ou mesmo de galinha, enfeitados à mão. A própria atividade de decorar os ovos é outra tradição. As cestas em que os ovos são coletados podem ser decoradas ou compradas.

A Páscoa ocorre próxima à primavera e os canadenses comemoram o renascimento após o inverno gelado.

 

Austrália

O resto do mundo tem coelhos como símbolo da Páscoa, animal que, segundo as tradições, representa a fertilidade. O povo australiano substituiu o coelho por um animal típico do país, um marsupial nativo do país chamado de Bilby.

A troca aconteceu porque os coelhos são considerados uma praga entre os australianos, então acharam melhor dar o protagonismo para um animal nativo e a busca por conscientização, visto que eles correm risco de extinção. Existem fundações que produzem os bilbies de chocolate para redirecionar a renda para a preservação dos animais.

 

Inglaterra

Na Terra da Rainha, o feriado da Semana Santa começa na sexta-feira e termina na segunda-feira seguinte. As Easter Egg Hunts (caças aos ovos de páscoa) também são bem famosas na Inglaterra, muitas são organizadas pelas prefeituras, costumam ocorrer em imensas mansões rurais e mobilizam as cidades.

Na Inglaterra não há jejum de carne vermelha. Na Good Friday, é comum comer Hot Cross Buns (pães doces feitos com passas e marcados com uma cruz em cima).

 

Irlanda  

Assim como na Inglaterra, as comemorações da semana santa se estendem até segunda-feira e é marcado por uma série de eventos especiais para toda a família, incluindo caçar ovos de Páscoa para as crianças. Os irlandeses também trocam cartões na Páscoa.

Na Semana Santa, é tempo de fazer aquela faxina, a chamada de Spring Cleaning, para dar as boas vindas à primavera e aproveitar o domingo de Páscoa em família. Também há o costume de comprar roupas novas para a missa de Páscoa. 

Outro destaque da data é a celebração anual do Easter Rising, evento histórico que deu início ao processo de independência da Irlanda do Reino Unido.

 

Gostou das curiosidades de páscoa? Que tal passar a próxima em um desses países?

Fale conosco no nosso Link da Bio !